Radio Restitui Gospel

A TENTAÇÃO


“e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome.
E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.
E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.
E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.
Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem,
E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus.
E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.
Então, pela virtude do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia, e a sua fama correu por todas as terras em derredor.”

Lucas 4:2-14

Após ser conduzido ao deserto pelo Espírito, Jesus ficou quarenta dias sem comer, ao fim dos qual teve fome.

Se observarmos com cuidado, veremos que satanás lançou as tentações mais fortes, quando Ele teve fome, as de antes a bíblia nem cita.

Bem, muitas vezes, ele espera de nós algum sinal de fraqueza, para lançar uma tentação...

O inimigo é esperto, ele sabe que se lançar uma bandeja, para uma pessoa que está alimentando constantemente o seu espírito, dificilmente ela cairá; já as pessoas que não leem a bíblia, e raramente oram, ficam vuneraveis aos seus ataques.
 
 O diabo é maquiavélico, ele espera por exemplo, uma situação em que algum dos cônjuges não possa estar tendo relações, ele provoca uma briga e em seguida lança o laço da traição!
Também, espera por exemplo, uma dificuldade financeira, para colocar uma facilidade de um roubo, colocando assim a pessoa em tentação!

Queridos, o que quero dizer é que, assim como ele esperou Jesus ter fome, ele espera o momento em que estamos mais fracos, para nos fazer cair em pecado!

Porém tudo isso pode e deve ser evitado...

Bastar sempre estarmos com uma vida de comunhão!

Creio que Cristo não teve dificuldade em rejeitar suas bandejas, não porque Ele é o Filho de Deus, o Todo Poderoso, pois Ele estava como nós... em carne e osso, tanto que teve fome...
Mas Ele conseguiu porque estava em comunhão com o Pai, comunhão está que esta ao nosso alcance!

 Que o Senhor nos fortaleça a cada amanhecer, para que estejamos prontos para rejeitar toda e qualquer cilada do diabo! EM NOME DE JESUS CRISTO! AMÉM!





inspirada por DEUS,
escrita por Vanessa Leal do Espírito Santo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário